Por Que A LGPD É Importante Na Hora Da Matrícula Dos Seus Filhos?

A Lei Geral de Proteção de Dados afeta diretamente as instituições de ensino, onde a LGPD é importante na hora da matrícula. Muitas escolas e ainda não estão devidamente adequadas à nova resolução. 

A Lei foi sancionada em 2018, mas começou a vigorar em 2020 (o objetivo era dar tempo suficiente para que empresas e instituições se adequassem ao novo modelo).  

Entretanto, diversas pesquisas apontam que apenas uma minoria se considera adequada aos novos procedimentos e exigências que constam na Lei Geral de Proteção de Dados. Isso inclui as escolas também. 

LGPD é importante na hora da matrícula nas escolas  

Escolas, alunos, pais e responsáveis devem entender que a LGPD é importante na hora da matrícula.  

As instituições de ensino são ambientes com alto fluxo de pessoas, as quais precisam oferecer seus dados (alunos, professores, colaboradores e assim por diante). 

Considerando que grande parte desse público é menor de idade, a importância da proteção dos dados fornecidos é fundamental.  

A LGPD é importante na hora da matrícula para assegurar que nenhuma informação seja usada de forma indevida. Tendo a escola acesso a muitos dados, todo o sistema deve seguir rigorosamente a LGPD.  

As instituições que seguem as premissas da LGPD estarão promovendo o trabalho adequado com os dados, assegurando que eles se manterão em sigilo. 

Como se adequar 

Adequar-se à LGPD não é tão simples assim, pois a lei é realmente robusta e muitos terão que mudar todo o seu sistema de coleta de dados. 

Segundo especialistas, optar por consultorias e automatização de processos é uma forma eficiente de fazer essa transição. 

A LGPD é importante na hora da matrícula a compreensão disso é fácil, o maior problema é a adequação. Para saber mais, acesse o blog SLM ou Youtube

Compartilhe