Programa de Prevenção e Combate ao bullying e cyberbullying

Imagem do Artigo: Programa de Prevenção e Combate ao bullying e cyberbullying

13/12/2020 Bullying

Pense no seguinte caso: Se um jovem cometer bullying ou cyberbullying dentro da escola, clube ou agremiações, quem é o culpado? A instituição por não conseguir controlar as crianças e os adolescentes a realizar tal ação? Ou os pais por não se atentarem ao que seus filhos fazem on-line ou off-line?

Com a Lei 13.185/15, a culpa será da escola, clube ou agremiação caso não tenha um programa adequado de combate ao bullying.

Para que essas instituições consigam desenvolver um programa adequado, de acordo com todos os itens que a Lei 13.185/15 pede, o Siqueira Lazzareschi de Mesquita Advogados criou o Programa de Combate à Intimidação Sistemática “Proteja-se dos prejuízos do cyberbullying“. O programa possui como objetivo instruir de forma jurídica e pedagógica as escolas, clubes, agremiações, professores, os pais e os alunos em como agir e prevenir casos de incidentes. Assim, evitando prejuízos para as partes envolvidas.

Em nossos programas oferecemos:

  • Como desenvolver o programa de acordo com a Lei 13.185/15;
  • Desenvolvimento e registro adequado dos relatórios do programa;
  • Programa personalizado de acordo com a metodologia de ensino (no caso de escolas) ou com o tipo de clube e agremiação;
  • Uso legal, ético e seguro da tecnologia nas escolas – corpo docente e alunos;
  • Como lidar com os incidentes escolares na Era Digital;
  • Curso com certificado para a capacitação de docentes e equipe pedagógica;
  • Palestras e atividades para sensibilização e orientação de pais e alunos;
  • Curso de Mediação e Gestão de Conflitos Escolares para docentes e equipe pedagógica com emissão de certificado.

“Nosso programa é flexível e poderá ser personalizado de acordo com a metodologia pedagógica de cada instituição. Mas, o principal, é que o programa seguirá rigorosamente tudo o que a Lei impõe. É importante lembrar que se o colégio não seguir tudo o que está na Lei, poderá ter problemas criminais” , explica Dra. Ana Paula Siqueira, especialista em Direito Digital e idealizadora do programa.

Entre em contato conosco para conhecer melhor o programa: contato@slmadv.com.br – (11) 2384-1013.