Você Sabe Como Contratar Um Especialista Em Bullying?

Dia 7 de abril é o dia do combate ao bullying, mas o que os pais ou escolas estão fazendo a respeito? Que tal estudar melhor a ideia de contratar um especialista em bullying

As instituições de ensino são as que possuem a maior responsabilidade no controle contra o bullying. Afinal, o gatilho disso tudo são as relações interpessoais do colégio. Sendo assim, os coordenadores precisam agir

O Bullying é crime e todos aqueles que são coniventes também devem responder por isso. Não é “mimimi” e muito menos brincadeira. São ofensas que afetam o psicológico das crianças e adolescentes. 

Veja como contratar um especialista em bullying

Primeiramente, por que contratar um especialista em bullying? Colaboradores, professores e pais devem abordar o assunto constantemente de forma adequada para conscientizar os alunos, mas isso não é o suficiente. 

Por exemplo, uma mãe saberá direcionar uma alimentação minimamente saudável para o seu filho, mas apenas uma nutricionista poderá fazer isso com maior propriedade. 

É justamente essa a ideia de buscar um especialista, ou seja, um compliance em combate ao bullying

É uma forma de abordar o assunto de maneira mais profunda, adequada e inteligente para o universo dos alunos. Contratar um especialista em bullying não exige muito trabalho, mas há algumas dicas que farão a diferença:

  • Pessoa devidamente qualificada e habilitada para tal 
  • Experiência em lidar com crianças e adolescentes 
  • Palestras dinâmicas e com atividades 
  • Que realize determinado acompanhamento com os alunos
  • Que saiba se comunicar em sua linguagem
  • Possui habilidades para conversar com os pais ou outros responsáveis 

Mas como saber de tudo isso? Uma recomendação é buscar por outras instituições ou semelhantes que já contrataram algum especialista em bullying. 

Conversar com quem já assistiu palestras ou fez outras atividades relacionadas é a melhor forma de saber se o profissional é realmente qualificado para tal ou não.

Lembrando que a qualificação é muito importante para que os alunos e todos os envolvidos realmente absorvam um conteúdo interessante disso tudo. 

Não se esqueça do cyberbullying

No momento de contratar um especialista em bullying também é importante avaliar se ele tem competência para abordar o assunto de cyberbullying, o qual pode ser até mais problemático do que o bullying presencial

Lembrando que bullying é crime e está na Lei. Apesar de a internet parecer “terra de ninguém”, ainda deve haver um controle efetivo em cima desses meios de comunicação. 

O cyberbullying acaba sendo mais difícil de identificar, até porque há a criação de perfis falsos para atacar as vítimas. É realmente um universo onde todos se sentem mais a vontade para praticar esses atos deploráveis. 

Os prejuízos do cyberbullying não são brincadeira e podem traumatizar crianças e adolescentes. Afinal, tudo hoje em dia é online e eles passam horas e horas na frente de computadores e celulares. 

É importante apostar na prevenção ao bullying

Não é uma luta fácil, mas também não é uma luta em vão. Com o apoio dos professores, coordenadores, pais e especialistas, é possível estabelecer uma rede de informação e apoio muito promissora.

Crianças e adolescentes ainda tem muito o que aprender e o bullying se tornou algo cultural. Aos poucos o quadro precisa ser revertido. Os alunos irão agradecer muito no futuro, até mesmo aqueles que praticavam as ações.

Então, para realizar a prevenção e o combate ao bullying, não se esqueça de contratar um especialista em bullying que seja qualificado e capacitado para tal. Para saber mais, acesse este site. 

Dra. Ana Paula Siqueira

A Dra. Ana Paula Siqueira é especialista em direito digital e Diretora de Inovação da Class Net Treinamentos e Educação Digital. Ela é graduada em Direito e pós-graduada em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre e Doutoranda pela PUC/SP.

É autora do livro “Comentários à Lei do Bullying 13.185/15” e vencedora do Prêmio Lumen 2018 de Responsabilidade Social com o seu programa “Proteja-se dos prejuízos do Cyberbullying” e Prêmio Selo De Referência Nacional 2019 – ANEC.

Entre em contato

Todos os cursos e palestras da ClassNet fornecem aos participantes certificados apto a comprovar o cumprimento da Lei do Bullying, nº 13.185/15, e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, nº 9394/96 artigo 12, incisos IX e X.

Para ter o Programa de Combate ao Bullying com muita interação lúdica sobre bullying na sua escola clique aqui acima para entrar em contato ou envie mensagens no WhatsApp (11) 94828-2711

Se preferir pode ligar para: (11) 3876-0361

Mande e-mail para: contato@classtech.tech

Siga-nos nas redes sociais: Facebook, LinkedIn, Instagram e YouTube.

Compartilhe