A Importância Do Roadmap Para Escolas E Empresas

Quaisquer empreendimentos ou instituições devem seguir as premissas estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados, conhecida como LGPD. Nesse cenário, a importância do roadmap é um assunto recorrente. 

De acordo com levantamentos realizados por empresas especializadas, a grande maioria das empresas ainda não se adequou à LGPD de maneira adequada.  

Um dos passos fundamentais é justamente fazer esse roadmap, o qual irá trilhar as informações e a forma com que são organizadas. 

Importância do roadmap: o que é 

A importância do roadmap fica mais fácil de ser compreendida ao entender o conceito. Roadmap é o mapeamento de informações, uma das bases da Lei Geral de Proteção de Dados. 

Então, ao se falar de roadmap em escolas e empresas, faz-se referência ao mapeamento dos dados de todos os envolvidos na operação (alunos, clientes e assim por diante). 

No caso das escolas isso se faz ainda mais necessário, pois os dados – na maioria das vezes – são de menores de idade. 

A importância do roadmap tem muita relação com o cumprimento do que está estabelecido na LGPD, mas também é importante para a própria gestão das escolas e empreendimentos.  

Além disso, é a forma de garantir que todas as informações estarão armazenadas de forma segura. 

O reflexo na sociedade 

 Apesar de ser Lei, ainda há muita negligência quando o assunto é LGPD. Porém, as escolas e empresas que estão se adaptando acabam ganhando mais força no mercado. 

Isso porque ser politicamente correto é algo que os clientes e pais de alunos estão buscando. A tendência é que essas empresas devidamente regulamentadas sejam mais bem vistas no mercado.  

A importância do roadmap vai muito além do cumprimento de uma lei para os empreendimentos e os estudiosos de mercado ressaltam essa questão da credibilidade. Para saber mais acesse o Youtube.  

Compartilhe